9 Dicas para deixar suas unhas fortes, saudáveis e brilhantes

 

Unhas fortes e de aparência saudável são algo que toda mulher deseja, mas quando se trata de cuidados com as unhas, a maioria das mulheres não consegue pensar além de uma manicure. 

Claro, ir a manicure regularmente é importante, mas é a única maneira de cuidar das unhas? Achamos que não.

 

 

 

Para torná-las fortes e brilhantes, você deve adotar alguns hábitos de cuidado com as unhas e desistir de alguns outros. 

Se você é alguém que sempre usa uma camada de esmalte para unhas ou uma pessoa que não consegue parar de cutucar e morder suas cutículas, essas dicas irão mudar suas unhas para melhor.

 

Então?  Você acha que tem unhas saudáveis? 

 

Lembre-se de que unhas quebradiças não são o único sinal de unhas pouco saudáveis!

Bem, aqui estão alguns sinais a serem observados que indicam se suas unhas são saudáveis ou não.

 

Então  aqui vai 9 dicas para deixar suas unhas fortes saudáveis e brilhantes:

 
1- Hidrate suas unhas

 

Mas,   assim como nossa pele, nossas unhas também precisam de umidade externa para se manterem saudáveis.

Na verdade, sua pele e couro cabeludo têm alguma capacidade de produzir óleo naturalmente, suas unhas não.

Lavar com frequência tira qualquer alimento que receba. Portanto, o primeiro hábito que você deve adotar para cuidar das unhas é hidratar as unhas regularmente e, se possível, sempre que lavar as mãos.

Já…   se e você usa desinfetante regularmente, aplique um creme para as mãos logo em seguida e concentre-se nas unhas, pois o álcool dos desinfetantes pode deixar suas unhas e mãos secas.

 

Uma dica de profissional é:   Massageie as unhas com algumas gotas de azeite ou óleo de coco antes de dormir.

 

2. Manter boas práticas de higiene

 

O contato regular e prolongado com a água pode causar rachaduras nas unhas se não secarem adequadamente e a umidade retida pode causar infecções.

Portanto, não deixe suas unhas crescerem muito, pois bactérias e sujeira podem facilmente se acumular dentro delas.

Então, limpe as unhas regularmente em casa e desinfete os utensílios de manicure antes e depois de cada uso.

Mas, ao cortar as unhas, apare-as em linha reta e em torno das pontas para formar uma curva, para evitar que a sujeira entre na pele.

Dica de profissional: Você pode usar desinfetantes naturais, como o óleo da árvore do chá, que ajuda a matar as bactérias e mantém as infecções afastadas.

 

3. Não raspe o esmalte de unha

 

Se o esmalte começar a descascar, reserve um minuto da sua programação para molhar um algodão com removedor e se livrar da cor. Raspar o esmalte da unha é o pior hábito que existe.

Estraga a textura da unha, remove a sua camada protetora saudável e torna as unhas excessivamente secas. Como um bom hábito para cuidar das unhas, remova o esmalte assim que ele perder o brilho, ao invés de esperar que se descasque.

 

Dica de profissional: Evite deixar uma unha pintada por muito tempo, pois isso resultará em unhas lascadas.

 

4. Use uma camada de base e uma camada de acabamento

 

Quer você aplique esmalte com frequência ou ocasionalmente, os produtos químicos e as cores dessas tintas podem danificar suas unhas e descolori-las.

Uma maneira fácil de evitar isso e garantir que sua tinta permaneça por mais tempo é usar uma camada de base e uma camada de acabamento. Este é um hábito simples de cuidar das unhas que toda mulher deve adotar.

Então, depois de limpar bem as unhas, aplique a base e aguarde alguns minutos.

Em seguida, aplique duas camadas da sua cor de unha favorita, espere até secar e, em seguida, aplique uma camada de acabamento para selar tudo.

 

Dica de profissional: Compre seus produtos de unhas de uma marca renomada, pois você não pode ter certeza dos ingredientes de produtos abaixo do padrão.

 

5. Use luvas de proteção quando necessário

 

Certas tarefas podem causar danos às unhas, como lavar utensílios e fazer jardinagem. Os produtos químicos do sabonete podem fazer com que sua pele e unhas sequem, e todo o trabalho lamacento que você faz durante a jardinagem pode se acumular e permanecer nos cantos das unhas por mais tempo do que você pode imaginar.

Usar luvas de borracha impedirá que os produtos químicos e a lama entrem em contato direto com suas mãos e unhas.

 

Dica profissional: lave bem as luvas após cada uso e seque-as ao sol.

 

6. Opte por cosméticos de qualidade

Assim como você não usaria qualquer maquiagem ou produto para a pele de qualidade inferior, não use produtos para as unhas que podem danificar suas unhas. Seja seu esmalte, removedor, acabamento, base ou óleo de cutícula, invista em produtos de boa qualidade de marcas renomadas.

O uso de produtos de baixa qualidade e abaixo da média não apenas estragam suas unhas, mas também podem afetar sua saúde ao entrar em seu corpo quando você come algo.

Dica de profissional: Todo frasco que afirma ser natural, não é totalmente natural. É melhor fazer sua pesquisa e evitar o uso de produtos que contenham ingredientes prejudiciais.


7. Evite usar acetona

 

A acetona por exemplo,  pode parecer uma maneira rápida e fácil de se livrar de cores e esmaltes, mas a verdade é que é muito agressivo para a pele e as unhas. Isso os torna muito secos e propensos a quebrar.

Uma dica de cuidado com as unhas que você deve seguir é evitar o uso de acetona ou produtos que contenham acetona nas unhas.

Isto porque, na verdade, muitos removedores de esmalte, hoje em dia vêm com ingredientes nutritivos, como óleo de amêndoa e vitamina E, para evitar que ressequem suas pontas.

 

Dica de profissional: se o seu removedor de esmalte não tiver nenhum ingrediente nutritivo, aplique algumas gotas de óleo após remover a cor para restaurar a umidade e a saúde.

.

8. Apare as unhas regularmente

 

Não deixe suas unhas crescerem além de um determinado comprimento, pois isso as torna mais sujeitas a danos e quebras. Isso não significa que você tenha que mantê-los realmente curtos, apenas o tempo suficiente para ficarem bonitos.

Tal como acontece com o seu cabelo, aparar as unhas regularmente é uma boa prática para cuidar das unhas.

Então, reserve um tempo a cada duas semanas para manter a forma das unhas , cortando-as e lixando-as.

 

Dica profissional: corte-os bem com um aparador, primeiro em linha reta e depois em esquadro ou redondo nas pontas, como desejar.

 

9. Considere tomar um suplemento alimentar

Muita ente não sabe que, a partir dos 30 anos de idade, as pessoas, mesmo se alimentando adequadamente, os seus corpos deixam  de produzir nutrientes essenciais suficientes  para a manutenção da saúde de várias partes do corpo, inclusive as unhas.  

 

Isto é mais normal  do que se imagina, porque, de acordo com pesquisas recentes, estima-se que 95% (ou seja, a grande maioria) de problemas no corpo, como: pele ressecada, cabelos fracos ou caindo e unhas quebradiças, está diretamente relacionado à falta de nutrição adequada e esta  situação  tende a piorar com o passar do tempo.   

 

Para estes casos, existem no mercado suplementos alimentares poderosos capazes de  ajudar a recuperar os cabelos perdidos e a mantê-los saudáveis. 

 

Se este é o seu caso e você não conhece nenhum suplemento,  recomendo o  [ MedHair Solution ].  Um poderoso suplemento alimentar com registro na ANVISA e é composto por 14 vitaminas e sais minerais, especialmente desenvolvido para auxiliar na recuperação e manutenção de  cabelos, pele e unhas. 

 

 

 

 

Deixe um comentário sobre o que você achou deste post. Se você gostou, compartilhe! Segue o Link: https://nutrymill.com.br/blog/2022/02/16/8-dicas-para-deixar-suas-unhas-fortes-saudaveis-e-brilhantes/